Fora da Copa, Rodrigo Caio será submetido a cirurgia no pé esquerdo
Cotado para disputar a Copa do Mundo, Rodrigo Caio acabou sendo preterido por Tite na lista dos 23, divulgada na última segunda-feira (14). Três dias depois, o zagueiro do São Paulo, teve a confirmação de que precisará passar por uma cirurgia no pé esquerdo. O procedimento, marcado para esta sexta-feira (18), será para corrigir uma instabilidade ligamentar.
A lesão no dorso do pé aconteceu na partida contra o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Na ocasião, Rodrigo Caio deixou o gramado chorando, após permanecer alguns minutos em campo machucado, já que o treinador Diego Aguirre tinha feito as três substituições.
Desde então, o jogador iniciou um trabalho intensivo no REFFIS, tendo inclusive, treinado em algumas oportunidades devido a melhora do quadro. No entanto, mesmo com a evolução, persistia o quadro de dor residual para a realização de alguns movimentos, o que o limitava a treinar com bola.
“Esperamos todo o período possível para a reabilitação do quadro. Como não houve um avanço pleno e o atleta seguia apresentando dor que o limitava a realizar alguns movimentos, optamos pela cirurgia”, explica o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez, em comunicado divulgado pelo clube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.