Jovem Pan
Publicidade

Melhor que Rodrigo Caio em números, Bruno Alves tentará manter boa fase da zaga do São Paulo

Bruno Alves tem mostrado evolução em 2018

Se há um ponto forte no São Paulo atualmente, é a zaga: o time nem tomou gol no Campeonato Brasileiro até agora e já tinha mostrado qualidade nas outras competições. Agora o setor sofreu um desfalque: Rodrigo Caio está lesionado e não enfrentará o Fluminense, neste domingo (29), às 16h (de Brasília). Caberá ao reserva Bruno Alves substituí-lo. E o curioso é que ele tem números melhores que o titular.

Publicidade
Publicidade

Nesta temporada, Rodrigo Caio disputou 19 jogos e conquistou 52,6% dos pontos possíveis. Com ele, a zaga do São Paulo sofreu 12 gols, uma média de 0,63 por jogo. A torcida já estava o criticando por causa de algumas falhas chamativas.

Bruno Alves participou de menos partidas, 11 ao todo. Mas com ele o São Paulo conquistou 60,6% dos pontos possíveis. E a média de gols sofridas é bem menor: 0,36 por jogo. Foram apenas 4 gols sofridos nestas partidas.

No jogo contra o Fluminense, Bruno Alves fará dupla com Arboleda. É algo que inspira otimismo na torcida, até por causa dos números.

O único problema é a falta de entrosamento entre eles. Os dois só atuaram juntos 5 vezes e sofreram duas derrotas em clássicos, contra Santos e Corinthians. As outras partidas foram vitórias contra São Caetano e Corinthians e também um empate com o Rosario Central.

Publicidade
Publicidade