Queda do São Paulo no Brasileirão é pior do que derrocada de Palmeiras em 2009

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 16h45
  • BlueSky
RICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Diego Aguirre não está conseguindo fazer com que o São Paulo reaja no segundo turno do Brasileirão

A perda do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Palmeiras é apontada por muitos como a maior derrocada de um time na competição nacional desde 2003, quando o torneio passou a ser disputado em sistema de pontos corridos. O Verdão, que encerrou o primeiro turno na liderança com 37 pontos e chegou a ficar 13 pontos à frente do Flamengo, campeão daquele ano, perdeu o título após um returno pífio.

E a história está se repetindo este ano, de uma forma bem mais dramática, com o São Paulo, que terminou a primeira parte da competição nacional na liderança. O time comandado por Diego Aguirre, que chegou a ter oito pontos de vantagem para o Palmeiras, atual líder, vem fazendo uma campanha pior que a do rival no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Se em 2009, nos 10 primeiros jogos do returno, o Palmeiras conquistou somente 17 dos 30 pontos disputados (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), em 2018 o São Paulo alcançou apenas 11 pontos dos 30 disputados (duas vitórias, cinco empates e três derrotas). Além disso, o Tricolor caiu do primeiro lugar na tabela de classificação para a quarta posição, enquanto o Palmeiras ainda conseguiu se manter na ponta durante o período.

Para piorar a situação, na mesma quantidade de jogos, enquanto o Palmeiras marcou 15 gols e sofreu 14, o São Paulo anotou somente oito e foi vazado 11 vezes. Cinco nas duas últimas partidas, nas derrotas para o próprio Palmeiras (2 a 0) e Internacional (3 a 1), adversários diretos na luta pelo título nacional, que ao tudo indica está cada vez mais distante do Morumbi.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.