São Paulo chega a acordo para a contratação do lateral Bruno Peres

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2018 17h50 - Atualizado em 04/07/2018 18h10
Divulgação/AS RomaBruno Peres vai reforçar o São Paulo depois da Copa do Mundo

O São Paulo chegou a um acordo para a contratação do lateral-direito Bruno Peres, da Roma. De acordo com informações do repórter Daniel Lian, da Rádio Jovem Pan, clube e jogador se acertaram, e Peres reforçará o Tricolor por empréstimo. O anúncio acontecerá nos próximos dias.

O negócio era tratado como improvável, por causa dos altos vencimentos mensais do atleta, mas se concretizou graças à vontade do jogador. Bruno Peres conversou com a diretoria da Roma e conseguiu uma liberação com números viáveis para o São Paulo.

Peres, 28 anos, foi revelado pelo Audax, mas ganhou projeção nacional no Santos, clube pelo qual atuou de 2012 a 2014. Ele foi vendido ao Torino, da Itália, por R$ 6 milhões em setembro de 2014 e, dois anos depois, transferiu-se à Roma por R$ 48 milhões.

Com contrato até junho de 2021, o lateral disputou 44 jogos e marcou dois gols em sua primeira temporada pelo clube da capital italiana. Na segunda, com a chegada do técnico Eusebio Di Francesco, perdeu espaço no time titular e participou de apenas 25 partidas.

Ele chega para reforçar uma das posições mais carentes do São Paulo. Após perder Régis, afastado por problemas pessoais, o clube só terá Éder Militão até o fim desta temporada – o jovem não aceitou proposta de renovação e deve sair em janeiro de 2019.