São Paulo pode virar vice-líder, mas enfrentará “lei do ex” contra Vitória

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 09h53 - Atualizado em 12/06/2018 10h30
DivulgaçãoAndré Lima já fez 5 gols contra o São Paulo

O São Paulo faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e está perto de virar vice-líder antes da parada para Copa do Mundo. Mas para conseguir essa posição o time terá que enfrentar o Vitória, que tem um ataque formado por 3 jogadores com passagens pelo tricolor. A famosa “lei do ex” pode aparecer no Morumbi, nesta terça-feira (12), a partir das 21h30 (de Brasília).

Atualmente o São Paulo está em 3º lugar, com 20 pontos. Para chegar no segundo lugar o time precisa bater o Vitória e torcer contra o Atlético-MG, que enfrentará o Ceará em casa, nesta quarta (13).

O técnico Diego Aguirre deve buscar esse objetivo com o mesmo time que bateu o Atlético-PR no último sábado (9): Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Araruna; Nenê, Everton e Diego Souza.

O Vitória está bem pior que o São Paulo na tabela: somou 12 pontos e ficou na 15ª posição até agora. Mas terá como arma um ataque de ex-tricolores: Neilton, Wallyson e André Lima já jogaram pelo time do Morumbi e estão animados com a possibilidade de enfrentá-lo.

André Lima se empolgou: “sempre que jogo contra o São Paulo costumo deixar a minha marca lá. É aquela famosa lei do ex”, comemorou ele, citando a “lei” que diz que um jogador sempre marca gols quando enfrenta um time que já defendeu. E de fato André tem um bom retrospecto: fez 5 gols no São Paulo até hoje. Wallyson marcou uma vez. Já Neilton nunca balançou a rede contra o tricolor, mas é quem está em melhor fase no momento.

E o ataque vai ser fundamental para o Vitória conseguir um bom resultado, pois a defesa está desfalcada, sem os titulares da zaga, Kanu (suspenso) e Aderllan (questões contratuais). O técnico Vagner Mancini vai escalar o time com Elias; Cedric, Ramon, Bruno Bispo e Jeferson; Lucas Marques, Rodrigo Andrade e Rhayner; Wallyson, Neilton e André Lima.