Oito corpos de vítimas de incêndio no Flamengo são identificados

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2019 17h19 - Atualizado em 09/02/2019 20h25
Tânia Rêgo/Agência Brasil Incêndio em centro de treinamento do Flamengo matou 10 atletas das categorias de base

Oito das 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, ocorrido na manhã da última sexta-feira (9), já foram identificados pelo Instituto Médico-Legal do Rio de Janeiro e liberados às famílias.

Pela manhã, quando quatro jovens já haviam sido identificados e liberados, o IML informou que dependeria de exames de DNA para prosseguir o trabalho, o que poderia levar dias. Porém, horas depois, a Polícia Civil conseguiu identificar mais quatro vítimas pelas arcadas dentárias.

Corpos identificados e liberados:

Arthur Vinicius, 14 anos: era zagueiro e já tinha sido convocado para a Seleção Brasileira sub-15. A família é de Volta Redonda e ele completaria 15 anos neste sábado (9).

Athila Paixão, 15 anos: era atacante e estava no Flamengo desde o ano passado. A família dele é de Lagarto, no Sergipe.

Bernardo Pisetta, 14 anos: goleiro era catarinense e teve passagem pelas categorias de base do Athletico-PR.

Christian Esmério, 15 anos: era uma promessa entre os goleiros do Flamengo. Além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira sub-15, ele recebeu sondagens de times europeus recentemente.

Gedson Santos, 14 anos: o atacante Gedinho chegou ao Flamengo no início deste ano, após se destacar nas categorias de base do Athletico Paranaense. Era natural de Itararé, São Paulo.

Pablo Henrique, 14 anos: era primo do zagueiro Werley, do Vasco. Natural de Minas Gerais, estava no sub-17 do Flamengo e morava no alojamento do Ninho do Urubu.

Rykelmo de Souza, 16 anos: chamado de Bolívia, o volante nasceu em Limeira, interior de São Paulo, e era o mais velho entre as vítimas fatais. Atuava na categoria sub-17 e era apontado como uma das promessas da categoria.

Vitor Isaías, 15 anos: assim como Bernardo, era catarinense e tinha passado pelo Athletico-PR. Mas Vitor era atacante e estava sendo agenciado por Sávio, ídolo do Flamengo.

Aguardando identificação e liberação:

Jorge Eduardo, 15 anos: natural de Além Paraíba, cidade mineira localizada na divisa com o Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo chegou às categorias de base do Flamengo aos 12 anos.

Samuel Thomas, 15 anos: lateral-direito, era morador de São João de Meriti, cidade da Baixada Fluminense. Estava liberado para voltar para a casa, mas optou por dormir no CT.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.