Técnico diz que Itália fora da Copa do Mundo seria “uma catástrofe”

  • Por EFE
  • 02/10/2017 13h55
Maurizio Degl Innocenti / EFE Gian Piero Ventura também lamentou a falta de tempo para preparar a equipe para as partidas das Eliminatórias

O técnico da seleção italiana, Gian Piero Ventura, não poupou as palavras nesta segunda-feira para dizer o que representaria para o futebol do país ficar fora da próxima edição da Copa do Mundo, faltando duas rodadas para o fim das Eliminatorias europeias.

“Uma catástrofe”, garantiu o comandante da Azzurra, em entrevista coletiva.

Atualmente, a Itália está na segunda colocação do grupo G da competição qualificatória, com 19 pontos, três atrás da Espanha. Nas duas últimas rodadas, os comandados por Ventura encararão Macedônia e Albânia, enquanto a Roja duelará com albaneses e israelenses.

Em Coverciano, nos arredores de Florença, onde está localizado o centro de treinamento da seleção, o treinador lamentou o curto período de preparação, como para jogos com os espanhóis por 3 a 0, em 2 de setembro deste ano.

“Quando você enfrenta equipes melhores que a sua, tem que preencher a diferença. Ou você tem a mesma qualidade, ou fica difícil. Quando você tem 48 horas para trabalhar, é claro que fica dependente da vontade de lutar em campo”, garantiu.

Ventura ainda confirmou que o volante Daniele de Rossi, da Roma, se junta aos meias Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, Lorenzo Pellegrini, também da Roma, e o atacante Andrea Belotti, do Torino, e também não atuará nas duas partidas, por causa de lesão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.