Tiago Maranhão anuncia saída da Globo dois dias após desentendimento com Mauro Cezar
O jornalista Tiago Maranhão anunciou na noite desta segunda-feira (5) a saída do Grupo Globo. O apresentador estará à frente do Troca de Passe pela última vez nesta semana e deixará o canal após 10 anos.
“Eu, Tiago Maranhão, faço aqui minha despedida do Grupo Globo, deixando meu agradecimento a todos que participaram de cada sonho realizado, dividiram comigo os jogos debaixo de sol ou chuva, as entrevistas, aventuras e desventuras da reportagem”, escreveu Tiago Maranhão em um texto publicado no GloboEsporte.
“Só que, como todo sonho, uma hora este também teria que terminar. Esta semana vou apresentar o Troca de Passes, no SporTV, pela última vez e me despedir do Grupo Globo”, continuou.
encerro um ciclo de 10 anos na Globo com muita gratidão. Meu muito obrigado :: https://t.co/VJoWN87X3p
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) August 5, 2019
Discussão com Mauro Cezar
Os últimos momentos como integrante do Grupo Globo foram marcados por uma forte discussão com um jornalista de outra emissora. No sábado (3), Tiago Maranhão e Mauro Cezar Pereira, da ESPN, se desentenderam no Twitter por conta do “Clube do Vinho”, maneira pejorativa de se referir a defensores de Abel Braga. Segundo o UOL Esporte, a saída de Maranhão nada teve a ver com a discussão com Mauro Cezar.
está rolando uma confusão aí, então só pra esclarecer: ou você é jornalista ou se presta a ser porta-voz de uma torcida. as duas coisas ao mesmo tempo, sinto muito, não tem como. só isso mesmo. valeu!
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) August 4, 2019
está rolando uma confusão aí, então só pra esclarecer: ou você é jornalista ou se presta a ser porta-voz de um grupelho que trabalha a favor dos amigos e de um profissional momentaneamente parado. as duas coisas ao mesmo tempo, sinto muito, não tem como. só isso mesmo. valeu!
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 4, 2019
Clube do ?tem seus associados mais tradicionais, sócios remidos e beneméritos. Mas alguns juvenis que ainda tentam, sem sucesso, aprender a fazer o básico, como apresentar, querem participar da brincadeira. Jornalismo não é 100% por hereditariedade… Segura sua onda, menino
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 4, 2019
Existem jornalistas sérios e outros travestidos com a cor da fake news, do caça clique, da audiência barata. A escolha é sua. Prefiro não fazer parte da ópera bufa.
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 4, 2019
mas nem se eu tivesse tirado as medidas com um alfaiate a carapuça teria servido tão bem. como não sabe debater, fez a voz de Minnie Mouse e apelou pra família. dodói demais, tadinho.
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) August 4, 2019
mas nem se eu tivesse tirado as medidas com um alfaiate a carapuça teria servido tão bem. como não sabe debater, fez a voz do papai que lhe abriu as portas e apelou pra família. dodói demais, tadinho.
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 4, 2019
@maurocezar tenho muito orgulho da carreira do meu pai. e da minha também. quer comparar currículos? você mistura assuntos, tenha mais dignidade para debater. talvez o que você ataca em mim seja justamente o que falta em você, uma formação com valores básicos de respeito.
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) August 4, 2019
Pena, Mauro, que você seja incapaz de dialogar com respeito. Não vou me rebaixar. Sucesso pra você.
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) August 4, 2019
Pena, Maranhão, que você tenha essa mentalidade elitista que associa formação a nível socioeconômico. Você já se rebaixou quando me citou aqui, um mero jornalista que trabalha desde os 15 anos de idade e estudou em escola pública. Mas que não se curva a gente como você. Adeus!
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 4, 2019
Em tempo, já que aparentemente acham que a motivação tem a ver com o tal clube do vinho, jamais falei com Abel Braga sem ser em coletiva de imprensa. E meu comentário inicial não era direcionado ao Mauro, era sobre um comportamento cada vez mais comum na imprensa esportiva.
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) August 4, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.