Tite aposta em garotada e esquece medalhões; veja raio-X das convocações no pós-Copa

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 22h46 - Atualizado em 16/05/2019 22h53
Lucas Figueiredo/CBF Tite convoca seleção brasileira para Copa América

O técnico Tite convoca a seleção brasileira para a disputa da Copa América na manhã desta sexta-feira (17). Será o primeiro torneio oficial da amarelinha após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Cerca de um ano após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa de 2018, Tite terá mais uma competição oficial pela frente. Neste ciclo, o treinador da seleção brasileira fez quatro convocações e iniciou um novo trabalho, com peças que nunca tinham sido chamadas e deixando outras figurinhas carimbadas para trás.

Cássio, Geromel, Fernandinho e Taison, que estiveram na Copa do Mundo da Rússia, não foram convocados por Tite nenhuma vez nesse novo ciclo. Por outro lado, alguns nomes ganharam chance e logo se firmaram. Casos de Richarlison e Éder Militão, que estiveram nas quatro convocações do treinador da seleção. Coincidência, ou não, ambos não estariam na primeira lista pós-Copa, mas acabaram convocados após os cortes de Fagner e Pedro. De lá para cá, não saíram mais.

Veja quem e quantas vezes foram os convocados por Tite no pós-Copa

Goleiros: (4) Alisson, (3) Ederson, (1) Neto, (1) Hugo, (1) Phelipe, (1) Gabriel Brazão e (1) Weverton

Laterais: (3) Danilo, (1) Fagner, (2) Marcelo, (3) Filipe Luis, (3) Alex Sandro, (3) Fabinho, Dani Alves e Alex Telles

Zagueiros: (3) Miranda, (4) Marquinhos, (3) Thiago Silva, (2) Dedé, (4) Militão, (1) Felipe, (2) Pablo

Meias: (4) Casemiro, (1) Paulinho, (3) Renato Augusto, (2) Fred, (4) Philippe Coutinho, (2) Willian, (1) Andreas Pereira, (4) Arthur, (2) Lucas Paquetá, (2) Walace, (1) Rafinha, (2) Allan e (1) Felipe Anderson

Atacantes: (3) Neymar, (2) Douglas Costa, (3) Gabriel Jesus, (4) Roberto Firmino, (2) Everton, (1) Pedro, (4) Richarlison, (1) Lucas Moura, (1) Malcom, (1) Vini Jr e (1) David Neres

Retrospecto no pós-Copa

No pós-Copa, a seleção brasileira disputou apenas oito amistosos – alguns de qualidade bastante discutível -, venceu sete e empatou um. O único jogo em que os comandados de Tite não saíram com a vitória foi o empate por 1 x 1 com o Panamá.

Brasil 2 x 0 EUA

Brasil 5 x 0 El Salvador

Brasil 2 x 0 Arábia Saudita

Brasil 1 x 0 Argentina

Brasil 1 x 0 Uruguai

Brasil 1 x 0 Camarões

Brasil 1 x 1 Panamá

Brasil 3 x 1 República Tcheca

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.