Tite exalta Coutinho e destaca evolução de Neymar: ‘Aumentou seu arsenal’

O treinador da seleção brasileira também elogiou a Colômbia e a Argentina, os próximos rivais do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2021 12h46
Marcelo Machado de Melo / Fotoarena / Estadão Conteúdo Tite abraça Neymar durante partida da seleção brasileira Tite abraça Neymar durante partida da seleção brasileira

Treinador da seleção brasileira, Tite não economizou nos elogios ao ser perguntado sobre Neymar, do Paris Saint-Germain, e Philippe Coutinho, do Barcelona, em entrevista feita pela Fifa e divulgada no site oficial da entidade máxima do futebol nesta terça-feira, 2. No caso do camisa 10 do Brasil, o técnico tratou de destacar a evolução do craque com a camisa do time francês. “Ele amadureceu muito. Antes, quando estava no Barcelona, era um jogador que jogava pelas pontas, marcava gols, tinha velocidade, driblava, fazia jogadas individuais. Agora ele expandiu a zona onde joga e, além de ser goleador, cria muito para os demais. É o que chamo de ‘arco e flecha’: ele pode armar as jogadas e também finalizá-las. Ele aumentou seu arsenal”, declarou o técnico.

Já quanto a Coutinho, o treinador da “Amarelinha” até mencionou a oscilação do atleta nos últimos anos, mas destacou a importância do meio-campista durante a sua trajetória na seleção brasileira. “No melhor momento desta seleção, nas Eliminatórias de 2018, Coutinho foi o que chamei de ‘externo desequilibrante’. Inicialmente, ele jogava pela direita, com liberdade para criar. Aí Renato Augusto de machucou. Aí Coutinho começou a jogar mais centralizado, numa função similar a que fazia nos tempos de Liverpool. Ele também é bom ali. Ele teve altos e baixos, mas é um grande jogador e está em grande forma.”

Tite também elogiou a Colômbia e a Argentina, os próximos rivais do Brasil nas Eliminatórias da Copa – a convocação acontecerá na próxima sexta-feira, 5. “Serão dois jogos muito importantes. As Eliminatórias são muito equilibradas. Os dois jogos contra a Colômbia na última Eliminatória foram, tecnicamente, os melhores que jogamos. Os dois times gostam de atacar, de criar, causam problemas para o adversário. Foram jogos muito parelhos. Os dois jogos foram difíceis para nós”, comparou Tite. “Já os clássicos, com Argentina e Uruguai, tem um forte elemento histórico. A Argentina tem grandes jogadores. Para mim, Brasil e Argentina, além de ser um jogo das Eliminatórias, é uma outra competição isolada”, disse o treinador brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.