Torcida peruana esbanja confiança antes de final: ‘Hoje é dia de Maracanazo!’

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2019 15h19 - Atualizado em 07/07/2019 15h54
Niyi Fote/Estadão ConteúdoA torcida peruana está confiante na conquista do título da Copa América no Maracanã

Dona da casa e superior tecnicamente, a Seleção Brasileira é a grande favorita para a final da Copa América, neste domingo, no Maracanã. Isso, porém, não impede a torcida peruana de acreditar. Em entrevista ao repórter Rodrigo Viga, da Rádio Jovem Pan, na entrada do estádio, torcedores do Peru esbanjaram confiança antes da decisão continental.

“Hoje vai ser 1 a 0, gol de Guerrero! Hoje é dia de Maracanazo!”, dispararam os peruanos, referindo-se à histórica derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, no Maracanã, na final da Copa do Mundo de 1950. “Sem Neymar, é um pouco mais fácil… Estamos confiantes e esperamos conseguir surpreender. Tomara que se repita contra o Brasil o que aconteceu com o Chile”, acrescentou.

Não é exagero afirmar que o Peru foi a grande zebra da atual edição da Copa América. Depois de avançar ao mata-mata na terceira colocação do Grupo A, a seleção inca, que perdera para o Brasil por 5 a 0 na primeira fase, eliminou Uruguai e Chile para alcançar uma final continental depois de 44 anos.

Torcida brasileira rebate com Mick Jagger

Se os torcedores peruanos esbanjaram confiança antes da final da Copa América, os brasileiros preferiram, é claro, partir para a “zoeira”. Na entrada do Maracanã, foi possível ver um rapaz com a camisa do Brasil segurando uma enorme imagem de Mick Jagger com… a camisa peruana. Trata-se, é claro, de uma montagem e de uma brincadeira com o vocalista da banda The Rolling Stones, que, desde a Copa do Mundo de 2010, tem fama de “pé frio”.