Zagueiro do Flamengo chama companheiro de time de ‘macaco’ e é criticado: ‘Racista’

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2019 15h55 - Atualizado em 30/12/2019 08h57
Montagem sobre fotos/Instagram/Reprodução/Paulo Sérgio/Estadão ConteúdoO zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, chamou o atacante Lincoln de "macaco" em uma live no Instagram

O nome de Matheus Thuler, zagueiro do Flamengo campeão carioca, brasileiro e da Libertadores em 2019, foi um dos mais mencionados no Twitter na tarde deste domingo. O motivo? O defensor chamou Lincoln, jovem atacante que também atua no time rubro-negro, de “macaco”.

Tudo aconteceu em uma live (transmissão ao vivo) feita por jogadores do Flamengo no Instagram. Vinicius Souza, meia também revelado na base rubro-negra, conversava por vídeo com Lincoln, quando Thuler se aproximou e chamou Lincoln de “macaco”. Veja o vídeo abaixo:

Lincoln deu risada, é verdade, mas Vinicius Souza, que está curtindo o fim de ano ao lado de Thuler em Pipa-RN, pareceu ter se assustado. “O que é isso, cara?”, questionou. Pouco depois, ele encerrou a live.

Ainda na tarde deste domingo, o zagueiro usou as redes sociais para se manifestar. Thuler postou uma foto em que aparece comemorando um gol com Lincoln, declarou-se ao companheiro e pediu desculpas “a quem pode ter se ofendido com a brincadeira”.

“Te amo, irmão! Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier! Peço sinceras desculpas a quem pode ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão”, escreveu.

Lincoln também se pronunciou e saiu em defesa do defensor. “Pessoal, o Thuler é meu irmão! Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família! Intimidade nós temos há mais de 7 anos! Te amo”, postou.

Nas redes sociais, porém, a atitude tomada por Thuler durante a live foi alvo de críticas. Veja abaixo: