Zagueiro do Flamengo chama companheiro de time de ‘macaco’ e é criticado: ‘Racista’
O nome de Matheus Thuler, zagueiro do Flamengo campeão carioca, brasileiro e da Libertadores em 2019, foi um dos mais mencionados no Twitter na tarde deste domingo. O motivo? O defensor chamou Lincoln, jovem atacante que também atua no time rubro-negro, de “macaco”.
Tudo aconteceu em uma live (transmissão ao vivo) feita por jogadores do Flamengo no Instagram. Vinicius Souza, meia também revelado na base rubro-negra, conversava por vídeo com Lincoln, quando Thuler se aproximou e chamou Lincoln de “macaco”. Veja o vídeo abaixo:
Rapaz, o Thuler…
Incrível alguém querer normalizar o racismo.
pic.twitter.com/X5fpPnTUmp— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) December 29, 2019
Lincoln deu risada, é verdade, mas Vinicius Souza, que está curtindo o fim de ano ao lado de Thuler em Pipa-RN, pareceu ter se assustado. “O que é isso, cara?”, questionou. Pouco depois, ele encerrou a live.
Ainda na tarde deste domingo, o zagueiro usou as redes sociais para se manifestar. Thuler postou uma foto em que aparece comemorando um gol com Lincoln, declarou-se ao companheiro e pediu desculpas “a quem pode ter se ofendido com a brincadeira”.
“Te amo, irmão! Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier! Peço sinceras desculpas a quem pode ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão”, escreveu.
Lincoln também se pronunciou e saiu em defesa do defensor. “Pessoal, o Thuler é meu irmão! Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família! Intimidade nós temos há mais de 7 anos! Te amo”, postou.
Nas redes sociais, porém, a atitude tomada por Thuler durante a live foi alvo de críticas. Veja abaixo:
perdi toda admiração que eu tinha pelo thuler, pq se faz isso com um amigo imagina com gente de fora?
— ´ (@riibeirx) December 29, 2019
Certas brincadeiras não cabem. Chamar uma pessoa de macaco é racismo. Ponto. Thuler fez um comentário racista, deve admitir e procurar melhorar. Nesse processo, cabe o clube, formador do atleta e cidadão, orientá-lo.
— Saul (@saultrujilloCRF) December 29, 2019
Thuler foi racista sim, nição até fala no video "que isso cara"
Ele não é criança e tem que aprender que existe consequências pra isso.PARA de passar pano só porque é seu ídolo!!!!!!!
eu tô muito decepcionada, de verdade— anah. #haikaday (@arrwxcaeta) December 29, 2019
O constrangimento do Vinícius Souza com a atitude racista do Thuler foi evidente.
— AndradeRNegro2 (@AndradeRNegro2) December 29, 2019
Vocês são muito doentes, segundo a lógica de vocês, o Lincoln não liga de ser chamado de macaco pelo Thuler, então ele deve gostar de ser chamado de macaco em um estádio de futebol né, pq oq muda? Deve ser o fato do Thuler ter sido racista de um jeito carinhoso, já q são amigos.
— Camila Vicente (@crfcamis) December 29, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.