Gabriel Bortoleto é anunciado pela Sauber, e Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 após sete anos
Gabriel Bortoleto, jovem piloto brasileiro de 20 anos, foi oficialmente anunciado nesta quarta-feira (6) como integrante da equipe Sauber para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Com essa confirmação, ele se torna o primeiro brasileiro a ocupar uma posição de titular na categoria desde Felipe Massa, que se despediu da F1 em 2017. Bortoleto, que atualmente lidera a classificação da Fórmula 2, e vai disputar a Fórmula 1 no ano que vem ao lado do alemão Nico Hülkenberg.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O piloto iniciou sua trajetória no kart aos seis anos e, em 2017, decidiu se mudar para a Itália para aprimorar suas habilidades e competir em um nível mais alto. Bortoleto participou de diversas competições europeias e conquistou o título da Fórmula 3 Europeia em 2021. Em 2023, ele fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer a Fórmula 3, solidificando ainda mais sua reputação como um dos principais nomes da nova geração de pilotos.
[jp-related-posts ids=”1768502,1768486″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Assuntos
continue lendo
Esportes
STJD mantém decisão da CBV que impede Tifanny de jogar a Superliga de vôlei
Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio deve oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta para que ela pudesse continuar atuando
- Após ser atacado por Trump, LeBron James ironiza: ‘Deve ser um dia com poucas notícias’ Europa Press · há 22 horas
- Corinthians recebe ultimato para regularizar o RCE sob risco de ter contas bloqueadas Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Fifa dará R$ 12,6 milhões a cada seleção participante da Copa do Mundo Feminina Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Presidente de LaLiga irá ao Tribunal Desportivo após comparar Real ao nazismo Estadão Conteúdo · há 2 dias