Gabriel Medina vence Kelly Slater em final emocionante e leva WCT do Taiti

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2014 08h51

Brasileiro conquistou o seu 3º título na temporada e lidera o Mundial

Divulgação/ASP Gabriel Medina vence Kelly Slater em final emocionante e leva WCT do Taiti

A manhã desta terça-feira coroou o grande ano do brasileiro Gabriel Medina. O surfista brasileiro teve pela frente o hendecacampeão mundial de surfe, Kelly Slater, na final do WCT do Taiti e mostrou que é o futuro do esporte. O jovem de 20 anos venceu por apenas três centésimos o norte-americano de 42 anos e faturou o seu terceiro título na temporada do Circuito Mundial.

“Agora só quero ir para casa comemorar, não sei o que dizer. Quando estava indo para a bateria, falei com a minha mãe e as palavras dela me inspiraram. Ela me disse que ninguém é maior que Deus, eu acredito muito em Deus e na ajuda dele. Sou um abençoado por surfar nessas condições em Teahupoo contra esses caras. Não sei o que dizer, estou muito feliz. Sei que o Kelly é uma lenda do surfe, e que eu não poderia cometer nenhum erro. As ondas estavam perfeitas e muito excitantes”, disse em entrevista ao site da ASP.

Com a vitória, Medina aumenta a sua vantagem na liderança com 46.150 pontos. Com o vice no Taiti, Slater subiu para o segundo lugar, com 38.350. A próxima etapa acontece a partir de 9 de setembro, em San Clemente, na Califórnia.

Os dois travaram uma batalha nas ondas de Teahupoo e que foi decidida apenas na última onda que o lendário surfista pegou. Com o show do brasileiro, Slater precisava atingir uma nota maior que 9.33 para levar o título da etapa, mas atingiu “apenas” 9.30, confirmando a glória para o jovem.

Medina comemorou e foi aplaudido pelo público presente na praia da Oceania.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.