Jovem Pan
Publicidade

Gareca elogia torcida e lamenta lesões de atletas-chave: “nos atrapalham”

Palmeiras perde para Atlético-MG pelo placar de 1 a 0

O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG, na última quarta-feira, por 1 a 0, no Pacaembu e complicou a sua vida na Copa do Brasil. Sem perder as esperanças de classificação, o técnico Ricardo Gareca lamentou o número de desfalques que vem tendo no elenco, principalmente com jogadores de qualidade como Valdivia, Tobio e Fernando Prass. O argentino elogiou os quase 20 mil torcedores que foram apoiar a equipe.

Publicidade
Publicidade

“Estamos melhorando. No último jogo ganhamos no Brasileirão. E o time ganhou bem. As lesões nos atrapalham. O Valdivia voltou e machucou. O Tobio machucou. Continuamente temos isso. A equipe não consegue ter uma continuidade porque somos obrigados a mudar. Mas estamos trabalhando, confiamos em todos os jogadores. Tenho fé que vamos sair e melhorar cada vez mais”, disse.

Com sete mudanças em relação ao time que enfrentou o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gareca afirmou que não quis depreciar a Copa do Brasil e que a partida contra o Galo era prioridade.

“Eu não priorizo o Campeonato Brasileiro. Tobio está com lesão, Leandro tinha três amarelos, Juninho e Allione estão machucados. A única alteração tática foi Mouche no lugar do Mazinho. Quis dar oportunidade a outros jogadores que estão trabalhando duro. Mas a partida de hoje era a prioridade”, explicou.

Confiante em dias melhores, o ex-Vélez pediu para que os torcedores não percam a fé na equipe e que continuem a lotar o estádio para apoiar os jogadores.

“A torcida do Palmeiras é espetacular. Eu agradeço em nome de todos o apoio da torcida. Ganhando ou perdendo eles sempre apoiam. Desejo que a torcida sempre apoie. Dessa situação saímos juntos: jogadores, time e torcida. Peço que não percam a fé e acreditem no time”, finalizou.

O jogo de volta acontecerá no dia 4 de setembro, no Independência, em Belo Horizonte. O Verdão precisa vencer marcando dois gols para avançar. Em vitória pelo placar mínimo, a vaga para as quartas de final será definida nas penalidades.

Publicidade
Publicidade