Guardiola admite que rivalidade com Mourinho o tornou um técnico melhor
O novo comandante do Manchester City é considerado por muitos o melhor treinador do mundo. Mas ele tem humildade para reconhecer a qualidade de seus concorrentes. Nesta sexta-feira (8), em entrevista coletiva, Pep Guardiola mostrou respeito a Mourinho, seu rival nos tempos em que ambos estavam na Liga Espanhola, comandando Barcelona e Real Madrid. Os dois vão reeditar os duelos na próxima temporada, agora à frente dos times de Manchester.
“Nós jogamos um contra o outro muitas vezes como técnicos. E os grandes técnicos me ajudam a chegar em outro nível. Minha experiência contra ele ou Jurgen Klopp me fizeram ainda melhor”, confessou Guardiola.
Pep celebrou o alto nível da Liga Inglesa, que contará ainda com Antonio Conte e Mauricio Pochettino, técnicos badalados na atualidade. “Ele quer sempre vencer, eu quero sempre vencer. Nos conhecemos bem da época do Barcelona. É ótimo que grandes técnicos estejam aqui, no Campeonato Inglês. Eles também me elevam a técnico em um diferente nível”, acrescentou.
Conhecido por dar aos seus times um estilo de posse de bola e troca de passes, o espanhol afirmou que atuar em uma nova liga será um grande desafio. “Estou aqui para me provar. As pessoas dizem que não conseguirei jogar da mesma forma que no Barcelona e no Bayern. É um teste em minha carreira. Seria confortável ficar onde eu estava, mas foi o momento certo vir para cá”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.