Guerrero admite queda do Corinthians e lamenta gol perdido no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2014 19h33
SÃO PAULO,SP,11.05.2014:BRASILEIRÃO/SÃO PAULO E CORINTHIANS - O arbitro Raphael Claus durante partida entre São Paulo x Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Arena Barueri em Barueri, SP, neste domingo (11). (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress)São Paulo e Corinthians empatam em clássico na Arena Barueri

Após sair em vantagem no placar diante do São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri, o Corinthians acabou dando espaço ao ataque tricolor nos minutos finais e não passou de empate por 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  Presente em campo durante todo o confronto, o centroavante Paolo Guerrero reconheceu a queda de rendimento da equipe alvinegra.

“Dominamos durante o primeiro tempo, mas caímos um pouco depois. Não fomos capazes de matar o jogo quando tivemos chances. Fizemos uma boa partida como visitante. Temos que seguir trabalhando, pois estamos tomando poucos gols e conseguindo bons resultados. O caminho será longo na competição”, afirmou o atleta.

No embate deste domingo, São Paulo e Corinthians apresentaram grandes dificuldades para achar espaços no sistema defensivo adversário. No início da etapa complementar, aos três minutos, Guerrero fez boa jogada pela esquerda e deu assistência para Fágner balançar as redes. Entretanto, aos 34 minutos, Luis Fabiano aproveitou passe de Paulo Henrique Ganso e encerrou a invencibilidade do Corinthians de 720 minutos sem sofrer gols.

Ainda no primeiro tempo, o jogador peruano teve ótima oportunidade de abrir o placar. Bem posicionado, o centroavante recebeu cruzamento quase na pequena área e, de perna esquerda, desviou. O goleiro Rogério Ceni, com grande reflexo, espalmou com a mão direita e evitou que o rival balançasse as redes.

“Eu deixei o pé, mas infelizmente o Rogério pegou. Foi uma boa defesa dele. Estou um pouco insatisfeito, pois esse lance nos faria conquistar os três pontos”, encerrou o atacante, que marcou três gols em 17 partidas nesta temporada.

Com este resultado, o clube alvinegro fica na terceira colocação na tabela de classificação, com oito pontos. O Internacional, com dez pontos, é quem lidera, seguido pelo Fluminense, com nove pontos. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasilia), volta a entrar em campo para enfrentar o Figueirense, em jogo que marca a abertura oficial da Arena Corinthians.