Guerrero pega três jogos de suspensão e desfalca Corinthians na Libertadores

  • Por Jovem Pan*
  • 12/02/2015 00h30
durante a partida entre Corinthians/SP x Flamengo/RJ, realizada esta tarde no Estadio do Pacaembu, valida pela 2a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Juiz: Leandro Pedro Vuaden - Sao Paulo/Brasil - 27/04/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthiansguerrero - corinthians

O Corinthians empatou na noite desta quarta-feira (11) com o Once Caldas, fora de casa, e confirmou sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, já que havia vencido o jogo de ida por 4 a 0, mas as boas notícias pararam por aí, já que o clube de Parque São Jorge soube que o atacante peruano Paolo Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol devido à expulsão na primeira partida contra o time colombiano.

Não cabe recurso da suspensão na Conmebol e, desta forma, Guerrero terá mesmo que cumprir a penalização. Como o jogador, atacante mais badalado do elenco corintiano, já cumpriu um jogo de suspensão nesta quarta-feira, ele terá que ficar fora dos dois primeiros compromissos corintianos na fase de grupos, contra São Paulo e San Lorenzo, nos dias 18 de fevereiro e 4 de março, respectivamente.

Guerrero foi expulso na vitória corintiana sobre o Once Caldas, na semana passada, após ser o protagonista de um lance com Camilo Pérez, no qual acertou o rosto do jogador da equipe da Colômbia com o braço.

Apesar da má notícia, o Timão se garantiu na fase de grupos da competição continental e fará parte do grupo 2 que conta com o arquirrival São Paulo, além do San Lorenzo e do Danubio.

*com informações da Agência Estado