Guto Ferreira sabe das dificuldades, mas acredita na classificação na Arena
Em maio de 2014, pelo Brasileirão, o Corinthians fez uma grande festa para estrear em sua nova arena, em Itaquera. Porém, o time não conseguiu corresponder a empolgação das arquibancadas e perdeu para o Figueirense, por 1 a 0.
Neste período de pouco menos de um ano, o panorama mudou. São 19 jogos de invencibilidade na Arena, entre Brasileiro, Libertadores e Paulista. Guto Ferreira, atualmente na Ponte Preta, era o técnico do Figueira na época e sabe que das dificuldades que vai encontrar.
O treinador da Macaca destaca que o jogo diante do Timão será bastante difícil. “Temos que fazer um jogo de muita qualidade e entrega contra a equipe de melhor retrospecto. O jogo, em termos de acertos, precisa ser superior ao Corinthians”.
Guto destacou que a responsabilidade da Ponte em passar de fase é a mesma do Corinthians. “O campeonato todo foi trabalhando nesse sentido. O futebol não é ganho com comentários da mídia e do torcedor. O jogo é decidido dentro do campo e tem fatores psicológicos preponderantes”.
O atacante Jefersson, na Seleção Brasileira, o lateral João Paulo e o goleiro Marcelo Lomba, machucados, são os desfalques da Ponte para o duelo deste sábado, às 16h20, pelas quartas de finais do estadual.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.