Jovem Pan
Publicidade

Há cinco anos, Palmeiras caía para Santo André e confirmava derrocada

Nunes comemora um de seus gols na vitória do Santo André contra o Palmeiras

2009 foi o último ano em que o Palmeiras brigou pelo título do Campeonato Brasileiro. Comandando por Muricy Ramalho na reta final, o Verdão deixou escapar o título para o Flamengo nas últimas cinco rodadas. Há exatos cinco anos, o alviverde era o líder do torneio nacional e foi ao Bruno José Daniel enfrentar o ameaçado Santo André. Nunes marcou duas vezes para o time do ABC e decretou o quarto revés palmeirense consecutivo.

Publicidade
Publicidade

Depois de empatar com o Avaí e cair diante do Náutico e Flamengo, o técnico Muricy Ramalho tentava minimizar as críticas da torcida ao seu trabalho. Contudo, o Santo André foi superior ao Palmeiras durante os 90 minutos, venceu por 2 a 0 e fez os torcedores alviverdes gritarem “Volta, Jorginho!” nas arquibancadas do Bruno José Daniel.

Ao final da 30ª rodada, após mais uma derrota alviverde, o vice-líder Atlético-MG chegou aos 53 pontos e ficou a apenas um do Palmeiras. No entanto, ao final do torneio, o Flamengo [quinto colocado na 30ª rodada] ficou com o título após arrancada surpreendente. Muricy, por sua vez, não conseguiu deixar o Verdão sequer entre os quatro primeiro colocados e deixou o cargo depois da última rodada. O time do ABC, por sua vez, encerrou a disputa em 18º lugar e acabou rebaixado para a Série B.

Relembre, na voz de Rogério Assis, o segundo gol do Santo André diante do Palmeiras!

 

Publicidade
Publicidade