Hamilton evita falar de Mônaco em entrevista coletiva antes do GP do Canadá

  • Por Agência EFE
  • 04/06/2015 17h26

O britânico Lewis HamiltonLewis Hamilton

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, evitou falar do Grande Prêmio de Mônaco, em que terminou na terceira colocação, após erro de estratégia de parada nos boxes, durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, antes dos primeiros treinos do GP do Canadá.

“Não quero continuar pensando em Mônaco, respondendo sobre. Não podia estar mais tranquilo quanto a isso”, disse o piloto, que desmentiu qualquer mau-estar com a escuderia alemã.

Apesar de querer evitar o assunto, Hamilton teve que dar uma série de explicações sobre o desempenho na prova realizada no circuito de Monte Carlo, mas encerrou o assunto, dizendo que prefere manter o foco na disputa desde fim de semana.

“Eu não olho para trás. Olho para a frente. Não tenho pensado na última corrida, tenho pensado em muitas outras coisas, na preparação física, em tentar voltar mais forte. É irrelevante ficar olhando assim para o passado, agora é voltar mais forte”, garantiu.

Hamilton lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 1, após seis corridas, com 126 pontos, mas a distância para o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg é de apenas dez pontos, depois das vitórias do também concorrente nos GPs de Espanha e Mônaco.