Hamilton supera Rosberg por três milésimos e volta a liderar treino nos EUA

  • Por Agência EFE
  • 31/10/2014 19h38

O britânico Lewis HamiltonLewis Hamilton durante segunda sessão de treinos para GP dos EUA

Em duelo decidido no “detalhe”, mais precisamente por três milésimos, o britânico Lewis Hamilton voltou a levar a melhor sobre o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, no segundo treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

O líder da competição cravou tempo de 1min39s085, no melhor tempo do dia no circuito de Austin, no Texas. Rosberg, segundo colocado na classificação de pilotos na temporada, fez volta em 1min39s088.

O terceiro colocado no treino de hoje foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que na primeira atividade do dia havia sido sexto lugar. Em quarto ficou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e em quinto Felipe Massa, da Williams.

O brasileiro cravou tempo de 1min40s457, andando um segundo e meio mais rápido que no treino anterior, quando ficou atrás de Felipe Nasr. O finlandês Valteri Bottas, companheiro de Massa foi 11º, quase quatro décimos atrás do companheiro.

Neste sábado, às 13h (horário de Brasília), acontecerá o terceiro e último treino livre em Austin. Três horas depois, será iniciada a sessão de classificação, que definará o grid de largada para o GP dos Estados Unidos.