Hamilton tenta deixar Mônaco para trás e diz esperar grande GP do Canadá

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 11h27
Apesar do bom desempenho

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, tentou nesta terça-feira deixar os últimos resultados no Mundial e Fórmula 1 para trás, e deixou claro que o circuito de Montreal, no Canadá, palco da próxima etapa, é um de seus favoritos.

“Acho que tudo o que tinha que dizer sobre Mônaco, eu já disse. Foi uma grande decepção para mim, obviamente, e também para a equipe. Vamos aprender com ela e olhar para frente”, apontou o piloto em comunicado.

Segundo colocado no GP da Espanha e terceiro no de Mônaco, ambos vencidos pelo companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que reduziu a diferença na liderança do Mundial para dez pontos. Agora, Hamilton deu a entender que quer reencontrar a alegria dentro e fora das pistas.

“A corrida no Canadá é fantástica e a cidade tem um monte de diversão, embora nem sempre tive a melhor sorte ali – apesar de nunca ter terminado fora do pódio. Tenho grandes lembranças, inclusive minha primeira vitória”, afirmou.

Insatisfeito com o terceiro lugar obtido no circuito de rua de Monte Carlo, principalmente pela estratégia de parada nos boxes adotada, Hamilton admitiu que precisa ser ainda melhor para garantir o segundo título mundial consecutivo.