Hamilton vence disputa com Rosberg e é pole na Itália; Massa larga em 4ª

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2014 10h23
Hamilton voa baixo e garante pole na Itália

Lewis Hamilton e Nico Rosberg estão impossíveis na temporada 2014 da Fórmula 1. Neste sábado (06), no treino classificatório para o GP da Itália, a dupla da Mercedes protagonizou uma bela disputa vencida pelo piloto inglês. Valtteri Bottas e Felipe Massa, companheiros de Williams, também foram muito bem e dominaram a segunda fila, com o brasileiro largando na quarta colocação. 

Jovem Pan Online transmite, volta a volta, todos as emoções do GP da Itália. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 09h.

O foco durante todo o treino ficou em cima da dupla da Mercedes, protagonista de uma polêmica na etapa anterior, na Bélgica. Hamilton e Rosberg disputaram cada milésimo nos três períodos classificatórios da atividade. Destaque também para Valtteri Bottas que se manteve firme, não perdeu o ritmo e conseguiu o terceiro lugar. 

A grande decepção do treino foi Kimi Raikkonen, da Ferrari. Correndo em casa, o finlandês desapontou a torcida local e foi eliminado ainda no Q2, ficando fora da briga pela poleposition. 

A 13ª etapa do Mundial é mais uma chance para Hamilton tentar esconder em Rosberg na classificação geral. O alemão lidera a temporada com 220 pontos, 29 a mais do que o inglês. Daniel Ricciardo, da RBR, é o terceiro com 156.