Hawks se recuperam, vencem Nets e ficam a uma vitória das semifinais do Leste

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2015 02h55
Al Horford

Depois de perder dois jogos fora de casa, o Atlanta Hawks contou com o apoio da torcida na Philips Arena para se recuperar nos playoffs e vencer o Brooklyn Nets nesta quarta-feira (data local) por 107 a 97, resultado que deixou a equipe a uma vitória das semifinais da Conferência Leste da NBA.

Com o triunfo, os Hawks abriram 3 a 2 na série e garantem a classificação se repetirem o feito na próxima sexta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Barclays Center, em Nova York. Em caso de vitória dos Nets, o último e decisivo duelo da série ocorre no domingo, em Atlanta.

O jogo coletivo foi o destaque dos Hawks. Todos os cinco titulares terminaram a partida com dígitos duplos. O ala DeMarre Carroll acabou como o cestinha do jogo, contribuindo com 24 pontos, sete rebotes e três assistências.

Pelo lado dos Nets, Deron Williams teve atuação apagada após comandar a segunda vitória da equipe no jogo 4. O armador anotou apenas sete pontos contra os 35 da noite da última segunda-feira.

Quem compensou o fraco desempenho do principal atleta da equipe foi o ala-armador Alan Anderson, que liderou o ataque dos Nets vindo do banco de reservas ao anotar 23 pontos e outros sete rebotes.

A franquia avançar no confronto enfrenta o Washington Wizards nas semifinais. A equipe do pivô brasileiro Nenê “varreu” o Toronto Raptors na primeira rodada dos playoffs, ao vencer a série por 4 a 0.