Henrique celebra permanência do Palmeiras na elite: “foi um alívio”

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2014 18h00

O atacante HenriqueHenrique

Com muita dificuldade, o Palmeiras conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Henrique, com todas as críticas do torcedor, foi um dos grandes nomes do time na temporada, já que foi artilheiro da equipe em 2014, tendo marcado 16 gols no Brasileirão e outros dois na Copa do Brasil.

Além de ter ajudado bastante o Verdão, o camisa 19 teve o privilégio de marcar o primeiro do gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, na última rodada do campeonato nacional, e o resultado acabou sendo suficiente para o alviverde fugir da degola.

“Foi uma honra muito grande ter feito o primeiro gol do Palmeiras no Allianz Parque. Foi um feito pessoal que vou levar para o resto da minha vida. O ano de 2014 foi muito importante para mim, pois pude vestir uma camisa gigante como a do Palmeiras, brigar pela artilharia do Brasileirão até a última rodada e, por fim, entrar para a história do clube com esse gol contra o Atlético-PR”, declarou. “Foi um alívio. Foram semanas complicadas, sofremos bastante. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Sabemos que deixamos um pouco a desejar na temporada, pois o Palmeiras não pode brigar para não cair até o último minuto. Mas lutamos até o fim, deixamos tudo em campo e o pior foi evitado. Agora é dar continuidade”, finalizou Henrique.

O Palmeiras encerrou o Campeonato Brasileiro com 40 pontos conquistados em 38 partidas (campanha de 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas).