Hettsheimeir descarta voltar à Espanha: “Estou muito bem no Brasil”

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2015 17h27

Toronto (Canadá), 21 jul (EFE).- Cestinha da vitória do Brasil por 92 a 56 sobre Porto Rico na rodada de abertura do basquete masculino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com 19 pontos, o ala-pivô Rafael Hettsheimeir afirmou à Agência Efe após a partida que se sente bem atuando no NBB e não cogita voltar à Espanha.

“Estou muito bem no Brasil. Estou na cidade da minha mãe, a uma hora e meia da minha casa, e minha família está à vontade. A Espanha é praticamente minha segunda casa. Morei lá desde os 19 anos, portanto nunca se sabe se voltarei”, disse o jogador, de 2,08 metros e que defende o Bauru.

De sua experiência na Espanha, onde jogou por Akasvayu Vic, Plus Pujol Lleida, CAI Zaragoza, Real Madrid e Unicaja, ele disse guardar a aprendizagem do “jogo em equipe e o passe extra”.

“Não há egoísmo, pelo menos nas equipes onde estive com treinadores como Joan Plaza, Pablo Lasso e José Luis Abós. Guardo isso”, declarou.

Hettsheimeir disse se sentir “muito à vontade sempre” que atua pela seleção brasileira.

“Aqui são aproveitados os pontos fortes de cada jogador. Sinto que tenho muita liberdade aqui, embora seja controlada. Aproveito bem os minutos e os chutes de longe”, comentou o ala-pivô, que na partida de hoje acertou cinco arremessos da linha de três. EFE

mg/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.