Holanda conseguirá “grande surpresa” da Copa se vencer Espanha, diz Van Gaal

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 20h52

Técnico da Holanda garantiu que sesu comandados vão se dedicar ao máximo para sair com a vitória 

AFP Holanda conseguirá "grande surpresa" da Copa se vencer Espanha

Uma vitória da Holanda sobre a Espanha amanhã, em Salvador, no jogo que abrirá o grupo B da Copa do Mundo será a “grande surpresa” do torneio para o próprio técnico da seleção “Laranja”, Louis van Gaal, que disse que seus comandados vão se empenhar ao máximo para superar um adversário cuja escola de futebol classificou como a melhor do planeta.

“Quando trabalhei como treinador na Espanha, foi um dos melhores momentos da minha carreira. O futebol espanhol é o melhor técnica, tática e fisicamente”, disse Van Gaal em entrevista coletiva após os holandeses fazerem o treino de reconhecimento do campo da Arena Fonte Nova.

“Não tenho uma bola de cristal, nem vejo o futuro, nem posso prever que vamos ganhar. Neste caso, como jogaremos contra a seleção número um do mundo, vamos fazer tudo o que for necessário para conseguirmos a grande surpresa deste torneio”, acrescentou.

Apesar de um currículo repleto de títulos e que inclui passagens por gigantes como Ajax, Barcelona, Bayern de Munique e, depois da Copa, Manchester United, Van Gaal admitiu sentir ansiedade por disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez, falou sobre a importância dos árbitros para os resultados das partidas e até citou o pênalti polêmico sobre Fred no jogo de hoje do Brasil.

“Sinto um certo frio na barriga. Quando se um joga um torneio tão importante como este, nem tudo depende das habilidades técnicas e táticas, mas também das particularidades dos árbitros. Vimos esta noite (referindo-se à partida entre Brasil e Croácia). Não se pode controlar tudo. É preciso ser capaz de conduzir esta tensão e conduzí-la no grupo”, argumentou.

Van Gaal, como havia feito quando a seleção holandesa passou sua primeira etapa de treinos no Rio de Janeiro, elogiou o carinho dos torcedores brasileiros e a atmosfera especial de uma Copa do Mundo.

“O Mundial é o melhor palco possível. Sempre quis participar deste ambiente, e aqui estamos. É uma sensação impressionante, fantástica, não só para o treinador, mas também para os jogadores, e tenho que dizer que o povo brasileiro é encantador”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.