Jovem Pan
Publicidade

Hummels exalta concentração para marcar Messi: “Foi muito duro”

Mats Hummels marcando Lionel Messi na final a Copa do Mundo de 2014

Eleito melhor jogador do planeta em quatro anos consecutivos (2009 a 2012), o argentino Lionel Messi era a principal preocupação alemã na final da Copa do Mundo disputada neste domingo, no Maracanã. E, após a equipe europeia triunfar por 1 a 0 e garantir o título do torneio, o zagueiro Mats Hummels admitiu que não teve facilidade para conter o sistema ofensivo rival.

Publicidade
Publicidade

“Foi muito duro para nós. Tivemos que nos manter concentrados para não deixar espaço. Acho que conseguimos. O jogo foi como esperávamos. Vimos vídeos deles que nos mostravam que eles defendiam com oito e só tinham Messi e Higuaín na frente”, afirmou.

Autor de quatro gols nesta Copa, sendo todos marcados até as oitavas de final, Messi pouco criou diante da Alemanha. A partir da etapa complementar do tempo regulamentar, o camisa 10 mostrou grandes dificuldades para se movimentar e ainda não ajudava na recomposição do sistema defensivo, sendo marcado de perto por Hummels e Boateng. Além disso, ainda desperdiçou uma das melhores oportunidades do jogo.

O sólido sistema defensivo alemão prevaleceu sobre o ataque rival e, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, o meio-campista Mario Gotze anotou o gol do título. André Schurrle fez bom lance individual pela esquerda, partiu em velocidade e cruzou para o jogador do Bayern de Munique, que dominou no peito e, antes de deixar a bola cair no chão, tocou na saída de Sergio Romero, assegurando o tetracampeonato aos alemães.

 

Publicidade
Publicidade