IndyCar confirma que Justin Wilson segue em coma e em estado crítico

  • Por Lancepress
  • 24/08/2015 16h15
Reprodução Justin Wilson se acidentou durante o GP de Pocono

Após sofrer um grave acidente na etapa de Pocono da IndyCar, no último domingo, a organização do campeonato emitiu uma nota oficial confirmando que Justin Wilson segue em coma e em estado crítico em um hospital na Pensilvânia (EUA).

Em uma prova cheia de acidentes, Wilson sofreu um choque a 20 voltas do fim da corrida, quando foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão. O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport. Minutos depois do acidente, a equipe médica da categoria entrou na pista para um primeiro atendimento. Em seguida, o inglês foi enviado ao hospital de helicóptero.

“O piloto da Verizon IndyCar Series Justin Wilson segue hospitalizado em coma em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital de Cedar Crest, em Allentown, Pensilvânia, após sofrer uma grave lesão na cabeça durante a etapa de Pocono no domingo. Ele permanece em estado crítico”, confirmou a IndyCar em nota.

Aos 37 anos, Justin Wilson está na IndyCar desde 2008. Antes, participou do campeonato da extinta Champ Car. Em 2003, ele correu a temporada da Fórmula 1 com a Minardi e a Jaguar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.