Iniesta reafirma desejo de encerrar carreira no Barcelona
O meia espanhol Andrés Iniesta, que tem contrato até 30 de junho de 2018, reafirmou nesta quinta-feira que pretende seguir no Barcelona até o fim da carreira, mas desde que consiga ajudar os companheiros.
“Não estou dizendo que não irei renovar, de forma alguma. Minha intenção é poder me aposentar no Barcelona, mas isso será definido pelo meu rendimento. O que nunca farei, é estar aqui apenas por estar”, garantiu o jogador, em entrevista coletiva realizada durante um evento de um patrocinador, na capital da Catalunha.
Iniesta admitiu que está vivendo uma “temporada diferente”, por causa das frequentes lesões, por isso, vem tentando pensar mais no presente como jogador do Barcelona, do que no futuro, embora, seja constantemente questionado sobre a renovação de contrato.
“Hoje em dia, vejo que posso seguir rendendo, e meu desejo é treinar e me cuidar para estar o melhor possível quando tiver que jogar. Quando acabar a temporada, avaliaremos tudo, mas, aconteça o que acontecer, Iniesta e Barça não terão nenhum problema”, disse o meio-campista.
Caso não permaneça no clube, Iniesta elegeu um sucessor: o meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, que passou pelas divisões de base do clube e atualmente defende o Bayern de Munique.
“É um menino que se formou aqui, que tem várias temporadas com o time principal, que tem altíssimo nível e um grandíssimo talento. É um dos melhores meias da atualidade, segue sendo jovem e ainda tem muito para crescer”, avaliou o espanhol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.