Inspirado no Oscar, Palmeiras premia seus melhores jogadores de 2015; assista

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2016 18h54
De promessa a titular

O Oscar, maior festa do cinema mundial, terá sua edição de 2016 realizada neste domingo. Inspirado no evento, o Palmeiras também resolveu criar sua própria premiação em homenagem aos seus jogadores que se destacaram em 2015.

Por meio de um vídeo em seu canal no YouTube, a TV Palmeiras, o alviverde concedeu o prêmio de artilheiro do ano a Dudu, que marcou 16 gols em 56 jogos na temporada passada. “Estou muito feliz em receber esse prêmio. Fiquei muito feliz com o ano que passou, em que no final pudemos comemorar um título nacional”, disse o atacante em seu discurso ao receber a estatueta.

Na categoria “Gol do ano”, o vencedor foi Robinho, autor do gol antológico do meio de campo contra o São Paulo na primeira fase do Campeonato Paulista. Já a “Revelação do Ano” não é difícil de adivinhar: Gabriel Jesus, que começou 2015 como promessa e terminou o ano como titular e um dos mais importantes atletas da equipe.

Rafael Marques foi outro atacante premiado, só que na categoria “Homem-Gol”, por ter marcado em jogos contra São Paulo e Corinthians. Zé Roberto, por sua vez, venceu no “Discurso do Ano”, com a preleção que fez antes da primeira partida do Verdão em 2015. Por fim, na categoria “Herói do Título”, o premiado foi o goleiro Fernando Prass, que defende um pênalti na decisão da Copa do Brasil e cobrou a penalidade decisiva.

Confira, abaixo, o vídeo do “Oscar” do Palmeiras.