Inter pode anunciar uruguaio como novo técnico; Celso Roth é “plano B”

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 08h43
Equipe do S. C. Internacional durante reconhecimento de campo no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. O internacional diputa amanh‹ o terceiro lugar do FIFA Club World Cup 2010. FOTO: Jefferson Bernardes/Preview.com Jefferson Bernardes/VIPCOMM Celso Roth já negociava renovação contratual antes da eliminação do Inter no Mundial de Clubes

Depois de uma temporada de altos e baixos em 2014, mas com uma vaga na Libertadores 2015 garantida, o Internacional vive momento de grande indefinição. Com a saída de Abel Braga do comando técnico da equipe, os colorados se apressam para definir seu novo treinador. Sem conseguir acerto com Tite, Mano Menezes e Luxemburgo, o clube gaúcho pode acertar com Diego Aguirre, segundo informações do uruguaio Ovácion

De acordo com o diário, o técnico Uruguaio teria rejeitado assumir o comando do Peñarol, clube do qual é ídolo. “Passaram-se muitas coisas após as eleições no clube. Soube que não era uma unanimidade por parte da diretoria, então perdi a alegria e a vontade de treinar a equipe”, afirmou ao Ovácion.

Após a recusa, de acordo com o jornal, o Internacional deve anunciar Aguirre já nesta semana. O uruguaio tem uma carreira curta como treinador, com passagens pelo próprio Peñarol, Montevideo Wanderes e Allianza Lima (Peru). O último trabalho de Aguirre foi o Al-Rayyan, dos Emirados Árabes.

Com a recusa de grandes nomes do mercado brasileiro, Celso Roth, campeão da Libertadores pelo Inter em 2010, é um treinador que ganha força para retornar ao Beira-Rio, caso o plano dos colorados de contar com um comandante estrangeiro se frustrem.