Irving e James têm atuação espetacular, mas Cleveland perde para Utah Jazz

  • Por EFE
  • 06/11/2014 03h58
Cavaliers caem diante do Jazz pela NBA

O Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, LeBron James, Kyle Irving e Kevin Love, foi até Salt Lake City nesta quarta-feira e acabou derrotado por 102 a 100, mesmo com Irving e James marcando mais de 30 pontos cada.

O Cleveland começou mal a partida, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e reverter uma vantagem que chegou aos 16 pontos para o time de Utah. O duelo chegou a ficar empatado a três segundos do fim, mas Gordon Hayward não desperdiçou o último ataque do Jazz e o time da casa saiu com a vitória.

LeBron anotou 31 pontos, quatro assistências, três rebotes e três roubadas de bola. Irving foi o cestinha da partida, com 34, enquanto Varejão teve atuação regular para conseguir oito pontos e nove rebotes em pouco mais de 30 minutos de ação. Já Kevin Love chegou aos 14 pontos e oito rebotes.

Pelo Jazz, os alas Hayward e Derrick Favors marcaram 21 pontos cada. Favors ainda conseguiu um double-double após pegar dez rebotes, enquanto seu companheiro ainda fez sete assistências. O pivô turco Enes Kanter foi o terceiro cestinha da equipe com 18 pontos.

Os Cavs, que têm apenas uma vitória na temporada, jogam de novo nesta sexta-feira, contra os Nuggets em Denver, enquanto o time de Utah recebe o Dallas Mavricks.

Mais cedo, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, fez uma partida bastante disputada na capital americana com o Indiana Pacers e precisou da prorrogação para vencer, por 96 a 94.

Nenê teve atuação regular, com oito pontos, três assistências e sete rebotes. O armador John Wall foi o grande responsável pela vitória da equipe com um double-double de 31 pontos e dez assistências. Já o pivô polonês Marcin Gortat foi o líder das ações no garrafão e terminou a partida com 14 pontos e dez rebotes.

Pelos Pacers, o destaque foi o armador Donald Sloan, com 31 pontos e sete assistências, seguido pelo reserva Chris Copeland, que anotou um double-double de 19 pontos e 12 rebotes.

Os Wizards, que chegaram a sua quarta vitória e lideram a Conferência Leste, voltam à quadra na sexta-feira, contra os Raptors em Toronto. Já o Indiana vai até Boston encarar os Celtics nesse mesmo dia.

O San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter e atual campeão da NBA, recebeu em casa o Atlanta Hawks e conseguiu uma vitória apertada, por 94 a 92, sobre o time da Geórgia.

Splitter finalmente estreou pela atual temporada, mas ficou pouco tempo em quadra, aproximadamente 10 minutos, anotando cinco pontos e quatro rebotes.

Os Spurs, mais uma vez, mostraram que seu forte é o jogo coletivo, com sete jogadores marcando 10 ou mais pontos. Tony Parker e Tim Duncan foram os principais nomes do time texano, ambos com 17 pontos. Duncan ainda conseguiu um double-double ao pegar 14 rebotes.

Pelos Hawks, se destacaram os alas Demarre Carroll e Paul Millsap, os dois com 17 pontos.

O San Antonio terá uma parada dura nesta quinta-feira, quando irá até Houston encarar seus rivais texanos dos Rockets, de Harden e Howard. Já o Atlanta vai enfrentar os Hornets, em Charlotte, na sexta-feira.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

CHARLOTTE HORNETS 96 x 89 Miami Heat.

Philadelphia 76ers 89 x 91 ORLANDO MAGIC.

Boston Celtics 107 x 110 TORONTO RAPTORS.

Brooklyn Nets 91 x 98 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

DETROIT PISTONS 98 x 95 New York Knicks.

Milwaukee Bucks 86 x 95 CHICAGO BULLS.

WASHINGTON WIZARDS 96 x 94 Indiana Pacers.

SAN ANTONIO SPURS 94 x 92 Atlanta Hawks.

Phoenix Suns 91 x 102 MEMPHIS GRIZZLIES.

UTAH JAZZ 102 x 100 Cleveland Cavaliers.

SACRAMENTO KINGS 131 x 109 Denver Nuggets.