Jovem Pan
Publicidade

Jogadores argelinos são recebidos por milhares de torcedores após eliminação

Multidão recebe jogadores da Argélia após eliminação; veja fotos

Milhares de torcedores argelinos saíram às ruas da capital para apoiar a seleção de futebol, que retornou nesta quarta-feira (2) ao país após perder para a Alemanha por 2 a 1 nas oitavas de final e ser eliminada da Copa do Mundo.

Publicidade
Publicidade

Munidos com fogos de artifício, bandeiras e ao grito de “One, two, three, viva Algerie”, os torcedores apoiaram a equipe em seu percurso desde o aeroporto Huari Bumedian até o Ministério de Esportes.

“¡Slimani!,¡Buguerra!”, gritavam os torcedores, com a intenção de imortalizar uma saudação de seus heróis em um ônibus com o qual passaram pelas ruas de Argel.

Desde começo da manhã, centenas de pessoas foram se congregando na cêntrica praça do Grande Poste, onde milhares de pessoas vibraram com as derrotas e vitórias de sua equipe através de um telão instalado pelas autoridades locais.

A seleção dirigida pelo bósnio Vahid Halilhodzic, que foi eliminada após ser derrotada pela Alemanha na prorrogação das oitavas de final, entrará para história como o time nacional que mais longe chegou em um Mundial.

Nas três ocasiões em que havia participado da competição (Espanha 1982, México 1986 e África do Sul 2010), os argelinos não conseguiram superar a fase de grupos.

Além disso, são também a equipe argelina a marcar mais gols em um Mundial (7) e a equipe africana que mais gols marcou em uma partida de Copa, com os quatro tentos marcados diante da Coreia do Sul na fase de grupos.

 

Publicidade
Publicidade