Jovem Pan
Publicidade

Jogadores da Seleção se apresentam para concentração em Teresópolis

Dante chega ao Rio de Janeiro para apresentação da Seleção

Convocado pelo treinador Luiz Felipe Scolari no último dia 7 de maio, o grupo da Seleção Brasileira iniciou efetivamente sua preparação para Copa do Mundo. Na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o elenco se apresentou em hotel e seguiu para o Centro de Treinamento da Granja Comary, onde realiza os ajustes finais para o torneio. O lateral esquerdo Marcelo, que conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid no último sábado, chega apenas nesta terça-feira.

Publicidade
Publicidade

Apesar de a apresentação estar marcada para as 10 horas (de Brasília), os primeiros jogadores chegaram antes mesmo das 9 horas. Atleta do Botafogo e morador do Rio de Janeiro, o goleiro Jefferson apareceu logo cedo no hotel, seguido por Fred, Dante e David Luiz. Principal destaque individual do grupo comandado por Scolari, o atacante Neymar estava no local desde madrugada.

“Estou com muita expectativa. É melhor chegar cedo do que atrasado (risos). O grupo inteiro está ansioso, então precisamos encontrar tranquilidade e trabalhar forte. Acho que todos nós estamos concentrados e unidos para Copa”, afirmou o zagueiro do Bayern de Munique, que chegou ao hotel 1h30 antes do horário agendado.

Previamente programado para sair no horário do almoço, o ônibus da Seleção, cercado pelo por policiais militares e federais, rumou ao Centro de Treinamento mais cedo, por volta das 10h30. A saída foi tumultuada por cerca de 150 professores da rede pública, que estão em greve há três semanas e protestaram contra a realização do Mundial, colando adesivos escritos “não vai ter Copa” nos vidros do ônibus, chutando o veículo e chamando os jogadores de mercenários.

Conforme programação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas passarão por exames médicos e testes físicos entre esta segunda-feira e terça-feira. Os primeiros treinamentos com bola em Teresópolis ocorrem em período integral nesta quarta-feira, quando também dão sequência aos exames clínicos.

A delegação da equipe verde-amarela segue no Rio de Janeiro até o próximo dia 1º de junho. Na sequência, embarca para Goiânia, onde dois dias depois disputa amistoso contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília). Já em 6 de junho, a Seleção mede forças com a Sérvia, no Morumbi. Nos dois amistosos, assim como na Copa do Mundo, o grupo volta ao CT da Granja Comary no mesmo dia em voos fretados.

Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.

Único país presente nas 19 edições da Copa do Mundo, o Brasil é também quem tem mais títulos do torneio, tendo triunfado em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Entretanto, a Seleção não realizou boas campanhas nas últimas edições e acabou eliminada nas quartas de final, sucumbindo diante de França (1 a 0) e Holanda (2 a 1), respectivamente.

 

Publicidade
Publicidade