Johan Cruyff discorda de vitórias de CR7 nas últimas edições do Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo lamenta derrota portuguesa pela Alemanha
Cristiano Ronaldo lamenta derrota portuguesa pela AlemanhaO holandês Johan Cruyff classificou como “incompreensível” nesta segunda-feira, em sua coluna no jornal “De Telegraaf”, a eleição do português Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo nas duas últimas edições do prêmio Bola de Ouro.
O principal argumento do antigo craque de Ajax e Barcelona é que CR7 não fez um bom papel na Copa do Mundo, disputada em 2014, e não conquistou nenhum título no ano anterior.
“Não levo a sério essa eleição da Fifa”, escreveu.
Segundo Cruyff, para se conceder estes prêmios individuais, “os títulos conquistados pela equipe” deveriam ser levados em conta também. Por isso, para o holandês, jogadores que mostraram “futebol excelentes e que conquistaram títulos”, como os do Bayern de Munique e da seleção alemã, deveriam levar a melhor.
O holandês lamentou, por exemplo, que o meia Toni Kroos, ex-Bayern de Munique e atualmente no Real Madrid, não tenha sido levado em conta nos últimos dois anos, ficando fora inclusive das finais do prêmio: “Foi invisível”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.