Johnson e Williams garantem vitória dos Nets sobre os Raptors e abrem 2 a 1
A combinação ofensiva entre o ala-armador Joe Johnson e o armador Deron Williams foi a chave para a vitória do Brooklyn Nets em casa nesta sexta-feira, por 102 a 98, sobre o Toronto Raptors na terceira partida da série de melhor de sete dos playoffs da Conferência Leste, que os nova-iorquinos lideram por 2 a 1.
Johnson conseguiu 29 pontos e Williams também se destacou com 22 tentos, oito assistências, dois rebotes e duas bolas roubadas.
Além disso, o veterano ala Paul Pierce também fez valer sua experiência na fase final e alcançou 18 pontos, cinco rebotes – todos defensivos – e deu duas assistências.
Pelos Raptors, o principal nome foi o armador DeMar DeRozan, cestinha da partida com 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola.
O ala-pivô reserva Patrick Patterson foi o segundo maior pontuador do time canadense, com 17 unidades e cinco rebotes, enquanto Kyle Lowry chegou aos 15 tentos e o pivô lituano Jonas Valanciunas anotou um double-double de dez pontos e dez rebotes.
O jogo foi decidido quando faltavam 3,1 segundos para o fim. Johnson conseguiu anotar dois lances livres que garantiram a vantagem definitiva para os Nets, que voltam a enfrentar os canadenses no Barclays Center, no próximo domingo, e tentarão abrir mais uma partida de vantagem diante de sua torcida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.