Jon Jones fará reabilitação após teste antidoping apontar uso de cocaína
Vivendo aquele que talvez seja o melhor momento de sua carreira, e poucos dias após vencer Daniel Cormier no UFC 182, o atual detentor do cinturão dos meio-pesados Jon Jones volta às manchetes, mas agora de maneira negativa. Segundo o site Yahoo.com, lutador foi pego em teste antidoping surpresa, feito no dia 4 de dezembro, que apontou a presença de benzoilecgonina, principal componente da cocaína, em seu corpo.
Em resposta à reportagem do site, Jones enviou uma nota confirmando a informação. “Com o apoio da minha família, eu entrei em um programa de tratamento. Gostaria de pedir desculpas para minha noiva, meus filhos, assim como meus pais e irmãos pelo meu erro. Gostaria também de pedir desculpas ao UFC, aos meus treinadores, meus patrocinadores e, igualmente, aos meus fãs. Estou levando o tratamento muito a sério. Eu, ao lado da minha família, gostaria de privacidade neste momento”, afirmou o lutador.
O presidente do UFC, Dana White, elogiou a postura de Jones em comunicado divulgado à imprensa. “Estou orgulhoso pelo fato de Jon Jones ter decidido entrar em um programa de tratamento contra as drogas. Estou confiante de que ele irá voltar deste programa como o campeão que ele é”. Isso atrapalha os planos do mandatário de realizar três lutas do americano em 2015.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.