Bia Ferreira perde para algoz de Tóquio e fica com a medalha de bronze no boxe
Pugilista baiana reencontrou nas semifinais da categoria até 60 quilos a irlandesa Kellie Harrington, que havia a vencido em 2021; como não há disputa de terceiro lugar, ela já está no pódio
Bia Ferreira garantiu a medalha de bronze na categoria até 60 quilos durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A boxeadora brasileira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington em uma decisão dividida dos jurados. Essa derrota faz a pugilista baiana virar freguesa de Harrington, pois a europeia tambe´m venceu o confronto na Olimpíada de Tóquio, realizada em 2021. Na ocasião, Bia conquistou a medalha de prata. A atleta brasileira de 31 anos é detentora de dois títulos mundiais e atualmente é a campeã mundial dos pesos leves, segundo a Federação Internacional de Boxe. Em sua trajetória, Ferreira acumula um impressionante histórico de 108 vitórias, sendo 20 delas por nocaute, além de nove derrotas.
Após a luta, Bia expressou seus sentimentos em relação à competição: “Eu queria ser campeã olímpica, mas não foi dessa vez. Sou muito feliz pelo que o boxe olímpico me proporcionou.” Ainda há esperança de medalha para o boxe feminino brasileiro, com Jucielen Romeu se preparando para lutar na categoria até 57 quilos. A atleta enfrentará a turca Esra Kahraman Yyildiz neste domingo (3). Caso Jucielen vença, ela assegura a medalha de bronze, uma vez que não há disputa de terceiro lugar na modalidade.
Publicado por Felipe Cerqueira
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.