Caroline Santos e Henrique Marques são eliminados sem repescagem no taekwondo em Paris-2024

Depois da primeira medalha conquistada na modalidade na última quinta, os brasileiros não consequiram repetir os bons resultados

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2024 14h04
  • BlueSky
Miriam Jeske/COB 2024.08.09 - Jogos Olímpicos Paris 2024- Taekwondo masculino - Henrique Marques (de vermelho) enfrenta Seo Geon-woo, da Coréia do Sul, nas qurtas de final da categoria até 80kg. - Foto: Miriam Jeske/COB Henrique Marques compete contra Seo Geon-woo

Estreantes em Olimpíadas, os brasileiros Caroline Santos e Henrique Marques encerraram suas participações no torneio de taekwondo em Paris-2024 nesta sexta-feira (9) sem a chance de disputar a repescagem. Os brasileiros caíram nas fases iniciais da competição e precisariam que seus algozes avançassem à final para voltar na repescagem para tentar disputar a medalha de bronze, assim como havia feito na quinta-feira (8) o colega de seleção brasileira Edival Pontes, o Netinho, que foi ao pódio na categoria até 68 kg.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Vice-campeã nos Mundiais de 2019 e 2023, Caroline Santos foi derrotada na estreia na Olimpíada pela tailandesa Sasikran Tongchan por 2 a 0 (5/4 e 7/6) na categoria até 67 kg. Como, nas quartas, Tongchan perdeu de Aleksandra Perisic, da Sérvia, também por 2 a 0 (5/3 e 4/2), a brasileira de 28 anos foi eliminada.

Já Henrique Marques derrotou na estreia Saleh Elsharabaty, da Jordânia, na categoria até 80 kg. Após vencer o primeiro round por 4 a 1, o brasileiro estava em desvantagem no segundo (12 a 5), mas o jordaniano levou cinco punições e a luta terminou com a vitória de Marques. Nas quartas de final, porém, o brasileiro de 20 anos fez uma luta equilibrada, mas perdeu do sul-coreano Geonwoo Seo.

Dois rounds terminaram empatados, o primeiro em 4 a 4, e o segundo por 2 a 2, mas o sul-coreano foi declarado vencedor de ambos por ter maior número de tentativas de ataque. Restava ao brasileiro torcer que o Seo vencesse a próxima luta contra Mehran Barkhordari, do Irã.

O sul-coreano começou melhor e fez 4 a 2 no primeiro round, mas permitiu a virada. Barkhordari marcou 13 a 9 no segundo round e 12 a 8 no terceiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.