Estrela da NBA afirma que brasileiros não tem chance contra seleção norte-americana de basquete nas Olimpíadas
Draymond Green, astro do Golden State Warriors, também exaltou Gui Santos, seu companheiro de equipe na liga norte-americana de basquete
Draymond Green, estrela do Golden State Warriors e conhecido por ser um dos atletas mais polêmicos da NBA (National Basketball Association, na sigla em inglês), deu sua opinião sobre o duelo entre Estados Unidos e Brasil nas quartas de final do basquete nas Olimpíadas de Paris 2024. “Eles não têm chance”, afirmou Green, apontando que a diferença no placar deve ser calculada em”35 ou 40 pontos” — margem que a equipe norte-americana atual ainda não obteve nos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar da ‘alfinetada’, Green enalteceu seu colega de Golden State Warriors, Gui Santos, e disse amar os brasileiros e gostar de ver o país chegar longe nas Olimpíadas.
“É ótimo ver os brasileiros chegarem lá, amo brasileiros. Parabéns para o Gui Santos. Um cara jovem jogando pelo Brasil, representando seu país. Adoro ver isso. Mas eles não têm chance. Os EUA vão vencer por 35 ou 40 pontos e passar para a semifinal”. O argumento se baseia, para o jogador, no fato de que o Brasil não possui nomes de destaque na NBA, como já teve antes. O astro dos Warriors mencionou Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão como referências do basquete brasileiro e um tipo de jogadores que faria falta. Green é otimista sobre a atual seleção dos EUA. Segundo ele, a equipe é melhor até que o famoso Dream Team de 1992. “Acho que o time de 2024 venceria o Dream Team em cinco de sete jogos, pelo menos. Respeito todos do Dream Team, estão no Hall da Fama, mas essa equipe de 2024 tem mais repertório”.
O astro do Golden State Warriors foi campeão olímpico no Rio e em Tóquio. Com todas os principais jogadores da NBA disponíveis para as Olimpíadas, Green, de 34 anos, não foi convocado atuar em Paris.
Publicado por Marcelo Bamonte
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.