Skate park terá três brasileiros na disputa pela medalha de ouro

Após as baterias classificatórias, os representantes do Brasil ficaram nas três últimas posições entre os oito melhores

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2024 11h20
  • BlueSky
EFE/EPA/MOHAMMED BADRA Paris (França), 08/07/2024.- Augusto Akio do Brasil compete nas Eliminatórias do Parque Masculino das competições de Skate dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no La Concorde em Paris, França, 07 de agosto de 2024. (Brasil, Francia, Concórdia) EFE/EPA/MOHAMMED BADRA Gustavo Akio é um dos novos comepetidores nas Olimpíadas

O Brasil conseguiu emplacar três nomes na final do skate park nas Olimpíadas de Paris-2024. Nesta quarta-feira (7), Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini terminaram entre os oito melhores das eliminatórias e vão disputar a medalha ainda nesta quarta, a partir das 12h30 (horário de Brasília). Medalhista de prata em Tóquio, em 2021, Pedro Barros foi o melhor colocado entre os brasileiros, em 6º lugar, com 89,24. Luigi Cini e Augusto Akio vieram na sequência, em sétimo e oitavo, com 89,10 e 88,98, respectivamente. Além dos brasileiros, os outros classificados para a final foram os australianos Keegan Palmer (1º colocado) e Keefer Wilson (5º), os norte-americanos Tom Schaar (2º) e Tate Carew (4º) e o italiano Alex Sorgente (3º).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na fase classificatória, os brasileiros entraram nas duas últimas baterias sabendo que a nota de corte estava alta para garantir vaga na final. E não se intimidaram. Pedro Barros e Augusto Akio encaminharam a classificação ao tirarem 89,24 e 88,79, respectivamente, logo na primeira volta. Enquanto Pedro Barros caiu nas duas voltas seguintes – e mesmo assim tirou 81 -, Augusto Akio conseguiu aumentar sua nota para 88,98 na última tentativa.

A última bateria foi aberta por Luigi Cini. Vice-campeão mundial, o brasileiro entrou na zona de classificação ao tirar 89,10 na primeira volta. Foi essa nota que o garantiu na final, já que caiu nas outras duas oportunidades. Os outros atletas que vieram na sequência não conseguiram superar as notas dos brasileiros. Quem mais se aproximou foi o australiano Keefer Wilson, que tirou 88,60 e terminou em 8º lugar.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Fernando Keller

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.