Jornal argentino estampa foto de Neymar na capa: “Queríamos ganhar de você”

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2014 13h10
Diário Olé sobre Neymar

Principal destaque da Seleção Brasileira nos últimos anos, o atacante Neymar está fora da sequência desta Copa do Mundo após sofrer fratura em uma vértebra na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira. Rapidamente a notícia tomou conta das manchetes de jornais do mundo todo.

Conhecido por suas chamadas criativas, o popular Olé, da Argentina, estampou em sua capa uma foto do atleta brasileiro chorando e escreveu: “Queríamos ganhar de você”. Anteriormente, o diário havia publicado a manchete “Seguem chorando”, mas resolveu mudar ao saber da gravidade da lesão, que irá tirar o camisa 10 de campo por, no mínimo, quatro semanas.

Na Espanha, país onde o brasileiro defende o Barcelona, o Marca escreveu: “Neymar, adeus ao Mundial”. Já o catalão Sport, que costuma ser parcial para o clube blaugraná, seguiu a mesma linha e publicou “Adeus ao Mundial”, destacando a importância da ausência do jogador.

Adversária do Brasil na semifinal, a Alemanha viu o jornal Bild perguntar: “O quão bom é para nós?”. Para ajudar na resposta a pergunta, a publicação traz algumas estatísticas do camisa 10, como número de finalizações, velocidade e participação em gols da Seleção.

Com uma lesão no processo transverso da terceira vértebra, o atacante teve tempo de recuperação estimado em quatro semanas pela CBF e não terá condições de entrar em campo novamente nesta Copa do Mundo. Os meio-campistas Willian e Bernard são os mais cotados para substituir o camisa 10.

O Brasil segue sua caminhada rumo ao hexacampeonato na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília), quando duela com a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na única vez em que se enfrentaram em uma Copa do Mundo, a Seleção triunfou por 2 a 0 na final da edição de 2002 e assegurou o título da competição.

Quem será o craque da Copa?
Tuíte o nome do seu jogador preferido acompanhado de #CraqueJP