Jornalista colombiano alerta Timão: “Once Caldas é muito maior que Tolima”

  • Por Felipe Motta/Jovem Pan
  • 23/12/2014 13h25

Equipe já eliminou Santos Divulgação/Once Caldas S.A Jornalista colombiano alerta Timão: "Once Caldas é muito maior que Tolima"

Campeão da Libertadores de 2004, o Once Caldas será o adversário do Corinthians por uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores de 2015. Com muita tradição na Colômbia, onde já conquistou o campeonato nacional por quatro vezes, o time de Manizales espera dar muitos problemas ao Timão nos dias 4 e 11 de fevereiro, quando se decidirá quem fica com a vaga na chave encabeçada pelo San Lorenzo e que conta ainda com o São Paulo.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o jornalista Wilmar Torres, da “Rádio RCN”, afirmou que o Once Caldas é muito maior do que o Tolima e que o Timão encontrará uma torcida contra muito mais apaixonada do que foi na pré-Libertadores de 2011.

“O Once Caldas é muito maior do que o Tolima. É uma equipe que já foi campeã quatro vezes na Colômbia e tem uma Libertadores. Tem muito mais história e torcida. Há muito mais paixão no torcedor do Once Caldas se comparado com o Tolima”, revelou.

Torres explica que o rival dos paulistas na competição continental tem uma ótima estrutura e está bem economicamente. “Esta equipe tem grande importância no futebol colombiano. Foi considerada a equipe da década por ter vencido a Libertadores de 2004. É uma equipe que se reestruturou e conta com uma solidez econômica. Está entre os cincos times da Colômbia. O Once Caldas foi a terceira equipe que mais pontuou no ano”, ressaltou.

Apesar de não contar com nomes de peso, o Once Caldas terá o reforço de Elkin Soto, vindo do Mainz 05 da Alemanha. Ele foi campeão com o time na Libertadores de 2004. “Terá muita importância por sua experiência internacional, após jogar cinco anos na Bundesliga”, avaliou.

Para o jornalista, o Corinthians não terá vida fácil para conseguir garantir presença na Libertadores, pois os atletas colombianos estão cientes da importância de estar no torneio sul-americano.

“A equipe terá uma série de reforços, sabendo que terá pela frente um time muito forte como é o Corinthians. São jogadores que vão incomodar e dificultar muito a vida do Corinthians, porque sabem a importância de estar na Libertadores”, finalizou.

A última participação do Once Caldas na Libertadores foi em 2012, quando encarou o Internacional na mesma fase e foi superado pelo clube gaúcho. O Colorado venceu em Porto Alegre por 1 a 0 e empatou na cidade de Manizales por 2 a 2, eliminando o tradicional clube da Colômbia.

Em toda a sua história, a equipe só perdeu para brasileiro uma única vez no Estádio Palogrande. Em 2011, viu o Cruzeiro vencer por 2 a 1 em Manizales, mas arrancou uma vitória por 2 a 0 em Minas Gerais, eliminando a Celeste. Em 2004, ano de seu único título, Santos nas quartas e São Paulo na semifinal foram as outras vítimas do clube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.