Kardec deseja ficar e projeta clássico: “não será um bicho de sete cabeças”

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2014 18h28

O atacante Alan Kardec revelou seu desejo de ficar no Palmeiras e projetou o clássico

Alan Kardec em treino de Palmeiras

Um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras desde o ano passado, Alan Kardec soma sete gols em 2014 e é o maior artilheiro do atual elenco. E antes do clássico contra o Santos, que vai definir qual time vai terminar a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha, o jogador projeta outro grande confronto.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Para Kardec, apesar de o alvinegro da Vila Belmiro ter uma equipe bastante competitiva, o Palmeiras tem boas chances de voltar da Baixada Santista com os três pontos.

“Encararemos uma equipe de qualidade, uma mescla entre jovens e experientes. É um time veloz, com jogadores de transição e contra-ataque rápido. Fizeram placares elásticos. Tem o fator de equipe e da torcida, a Vila deve estar cheia. Mas não tem mistério. A nossa equipe está madura, aprendeu muito. Pegamos base, temos jogadores experientes. Enfrentaremos dificuldades pela qualidade do time deles, mas não será um bicho de sete cabeças”, declarou.

Alan Kardec também falou sobre sua situação contratual. O atacante tem acordo com o Palmeiras até junho deste ano, mas o camisa 14 expressou sua vontade de permanecer no Palestra Itália por mais tempo.

“Quero ficar aqui, a minha vontade é permanecer. Quero jogar, vim ao Palmeiras sabendo das coisas boas que poderiam acontecer. Acho que todas as coisas boas aconteceram porque cresci junto com a equipe, a camisa do Palmeiras me proporcionou esses bons momentos. Mas o futebol é dinâmico, pode acontecer de tudo. Só penso em permanecer”, frisou o atleta. “Em menos de um ano, eu conquistei um título. Estamos com bons números no Paulista. Estou adaptado, próximo dos meus amigos. São fatores que podem contribuir. Mas, acima de tudo, me identifiquei com o Palmeiras e me sinto muito bem. A prioridade é o Palmeiras, o pensamento é o Palmeiras”, finalizou.

Em 42 jogos disputado no alviverde paulista, Alan Kardec anotou 21 gols. Ele chegou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e foi um dos grandes nomes da campanha que culminou no título.