Kobe Bryant fecha parceria com loja chinesa para se aproximar de torcedores

  • Por Agência EFE
  • 03/08/2015 09h39
Kobe Bryant é um dos principais jogadores da história dos Lakers

O ala-armador dos Los Angeles Lakers Kobe Bryant, que realiza uma visita promocional pela China, e o gigante do comércio eletrônico Alibaba anunciaram nesta segunda-feira um projeto de parceria entre ambos para aproximar o jogador do público chinês.

Através do acordo, a Alibaba oferecerá através de seus serviços na internet o vídeo “A inspiração de Kobe Bryant”, produzido pelo próprio jogador e no qual o jogador faz uma reflexão sobre sua vida e carreira.

O vídeo está disponível em sites do Alibaba por 8 iuanes (algo mais de US$ 1) e poderia ser o primeiro de uma série, já que a divisão audiovisual da firma chinesa, Alibaba Pictures, anunciou também a criação de futuros produtos relacionados com Bryant que também serão distribuídos desde suas plataformas.

“Nos agrada trabalhar com Kobe para inspirar jovens chineses e estimular os mesmos para que tenham grandes sonhos e alcancem seu potencial”, destacou o presidente da Alibaba, Jack Ma.

Não é a primeira vez que a companhia chinesa, que no ano passado protagonizou em Wall Street a maior saída da Bolsa da história, une suas forças com grandes do esporte mundial, já que há poucos dias anunciou um acordo similar com o Real Madrid para que a equipe espanhola abra uma loja online na China.