Lavezzi exalta Messi e o compara a Ibrahimovic: “Extraordinários”

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2014 11h22
Argentina's forward Lionel Messi (L) and forward Ezequiel Lavezzi jog during a training session at "Cidade do Galo", the Argentinean team's base camp in Vespasiano, near Belo Horizonte, on June 28, 2014 during the 2014 FIFA Football World Cup in Brazil. AFP PHOTO / Juan MabromataLionel Messi e Ezequiel Lavezzi treinando pela seleção argentina

Eleito melhor jogador do planeta em quatro oportunidades consecutivos (entre 2009 e 2012), Lionel Messi tem tido seu melhor desempenho individual na Copa do Mundo e vem sendo o grande destaque da Argentina. Companheiro do atleta do Barcelona na seleção, o atacante Ezequiel Lavezzi exaltou o camisa 10 e o comparou com outro protagonista do futebol internacional: o sueco Zlatan Ibrahimovic.

“Ele é extraordinário, assim como Ibrahimovic é no Paris Saint-Germain. Eles fazem a diferença. Ter um campeão desta dimensão é uma grande vantagem para Argentina. Precisamos tirar proveito de sua presença. Somos um grupo unido e estamos dispostos a fazer sacrifícios por ele”, afirmou o atacante, que atua com o sueco na equipe francesa.

Presente também nas edições de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul) do Mundial, Messi havia balançado as redes apenas uma vez na história do torneio. Entretanto, neste ano, no Brasil, o camisa 10 tem liderado sua seleção e já marcou quatro gols, sendo vice-artilheiro da competição ao lado de Neymar. O colombiano James Rodríguez, com cinco gols, lidera a lista.

Após triunfar sobre a Suíça por 1 a 0 na prorrogação das oitavas de final, a equipe comandada pelo treinador Alejandro Sabella duela com a Bélgica, neste sábado, ás 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O lateral esquerdo Marco Rojo, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, não joga.

Quem será o craque da Copa?
Tuíte o nome do seu jogador preferido acompanhado de #CraqueJP