LeBron James põe Cavaliers perto da Final da NBA

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2015 04h06
LeBron foi destaque na vitória dos Cavs que se aproximam das finais da NBA

O ala LeBron James conseguiu um triplo-duplo que permitiu ao Cleveland Cavaliers ganhar de 114 a 111 do Atlanta Hawks na prorrogação da terceira partida das finais da Conferência Oeste da NBA, que vencem por 3-0.

James foi o destaque da partida como a grande figura que tornou possível outra vitória de sua equipe ao marcar 37 pontos, pegar 18 rebotes e dar 13 assistências.

Agora os Cavaliers, que jogaram a segunda partida consecutiva sem o armador titular Kyrie Irving, está a somente uma vitória de voltar às Finais da NBA pela primeira vez desde 2007, também sob a liderança de James.

A equipe de Atlanta teve a baixa do ala-armador Kyle Korver, seu especialista em cestas de três, lesionado na segunda partida. Sem Korver e o pivô Al Horford, que foi expulso, o armador Jeff Teague liderou o ataque dos Hawks com 30 pontos, além de sete assistências e seis rebotes.

“Não há muito o que dizer, simplesmente, LeBron não permitiu que esta noite perdêssemos a partida”, declarou o técnico novato do Cavaliers David Blatt, que poderia fazer história junto com Steve Kerr, dos Golden State Warriors, se ambos chegarem com suas respectivas equipes às Finais da NBA.

Os Cavaliers podem assegurar a vaga na próxima terça-feira quando no mesmo Quicken Loans Arena, de Cleveland, disputarem a quarta partida da série e conseguirem a vitória.

Os Warriors terão a mesma oportunidade nesta segunda-feira, no Toyota Center, de Houston, se vencerem os Rockets, que estão perdendo a série melhor de sete por 3 a 0 nas finais da Conferência Oeste.