Liedson será homenageado e entrará na Calçada da Fama do Corinthians

  • Por Lancepress
  • 22/08/2015 13h58
o jogador Liedson do Corinthians comemora apos marca gol contra a equipe do Santos durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro realizado no(a) Estádio do Pacaembu. Santos/SP, Brasil - 18/09/2011. Foto: Rodrigo Coca / Fotoarena Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Liedson teve passagens de sucesso pelo Timão e é um dos ídolos da torcida alvinegra

O Corinthians irá homenagear o ex-atacante Liedson, neste domingo. O jogador será eternizado na Calçada da Fama do clube, que fica no Parque São Jorge, e também será reverenciado na Arena, antes da partida da equipe contra o Cruzeiro, às 16h, válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

O ídolo alvinegro vai assistir ao jogo de um camarote e deve ir ao gramado no intervalo, quando colocará seus pés em uma placa de cimento, que posteriormente será levada ao Memorial corintiano, que fica no Parque São Jorge.

Liedson teve duas passagens pelo Timão, a primeira em 2003 e a outra entre 2011 e 2012. Pelo clube ele fez 111 jogos e marcou 50 gols, tendo levantado três taças: Campeonato Paulista de 2003, Brasileiro de 2011 e Libertadores de 2012.

“Muito obrigado ao Corinthians por mais essa honra em minha vida. Será uma emoção reencontrar essa torcida, nem que seja por alguns minutos. Tudo o que fiz por esse clube foi de corpo e alma”, escreveu o Levezinho, como é conhecido, em seu perfil no Instagram.

Liedson se aposentou em 2013. Além de passagens de sucesso por Corinthians e Flamengo no Brasil, ele se tornou ídolo do Sporting, de Portugal, e também brilhou pela seleção lusitana.